PROJETO GLOBAL - MARÉ DE SABORES GG#2099320

PROJETO MARÉ DE SABORES - TECENDO CAMINHOS, patrocinado pelo ROTARY CLUB DO RIO DE JANEIRO (D4571, Brasil) e pelo RC Wiesbaden (D1820, Alemanha).

Clubes parceiros do Distrito 4571: RCRJ Barra da Tijuca, RCRJ Ilha do Governador, RCRJ Ipanema, RCRJ Lagoa, RCRJ Leblon-Gávea, RCRJ Madureira e RCRJ Maracanã.

VALOR: US$ 74.803,00

O projeto é, de certa forma, uma continuação do GG#1639235 que equipou a Casa das Mulheres e treinou 120 mulheres com muito sucesso na área gastronômica.

A cozinha industrial na Casa das Mulheres, financiada por Rotary, seria igualmente importante pelo objetivo desta proposta.

A Casa das Mulheres é uma instituição da maior importância para mulheres na Comunidade da Maré, onde recebem educação, treinamento profissional e amparo.

Os cursos, além de qualificação profissional, oferecem aula de gênero e orientação profissional, em que temas como sexualidade, gênero e violência são abordados.

O processo coletivo oferecido por esses espaços permite que muitas mulheres, ouvindo outras trajetórias de vida, construam novas narrativas sobre si mesmas, além de novos e diferentes objetivos.

Além das aulas, seria utilizado outro novo dispositivo da Casa das Mulheres, o Agência Trilhas, que busca envolver os comerciantes como possíveis investidores para ampliar a lista de ingredientes disponíveis para a produção da merenda mais gastronômica.

Total de turmas: 4 -

Total de alunas de gastronomia: 80 -

Total de participantes das aulas de gênero: 80 (40 merendeiras e 40 crianças) -

Total de beneficiários diretos: 120.