PRES. RI 2022-2023 JENNIFER JONES, RECEBE MEDALHA PEDRO ERNESTO DA CÂMARA DO RIO DE JANEIRO

Atualizado: 2 de mar. de 2023

A Presidente de Rotary International 2022-2023 Jennifer Jones, foi homenageada nesta quarta-feira (1), com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por seu notável trabalho ao lado de figuras públicas, celebridades e líderes globais na captação de recursos e ações voltadas para as principais áreas de enfoque do Rotary: erradicação de doenças, apoio à paz e fornecimento de água limpa e saneamento.

A entrega da condecoração foi feita pela Exma Sra. Vereadora Tania Bastos, M.D. 1a. Vice-Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no Iate Clube do Rio de Janeiro - Urca, durante almoço comemorativo do 1º CENTENÁRIO DO ROTARY CLUB DO RIO DE JANEIRO. A indicação de Jeniffer Jones foi aprovada em Sessão Plenária por unanimidade pelos 51 vereadores, em 2023.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto é uma honraria carioca que presta a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto e, por isso, sua figura é estampada em duas medalhas. Uma presa ao colar, e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.

“Jennifer é líder na criação de eventos, de arrecadação de fundos e sua atuação foi extremamente importante no enfrentamento à pandemia da COVID-19. Seu trabalho ao lado de figuras políticas celebridades e líderes globais, aumentou a conscientização e angariou milhões de dólares para erradicar doenças, apoiar a paz e fornecer Água Limpa e saneamento. Sua habilidade como contadora de histórias, leva esperança e motiva pessoas a entrar em ação. A solidariedade e o amor em movimento”, afirmou a vereadora.

“A ex-primeira-dama Michelle Obama escreveu em seu livro: não há limites para o que nós como mulheres podemos realizar seja na política ou em outras áreas”, citou a vereadora.

Fechando a solenidade a Exma Sra. Vereadora Tania Bastos complementou:

“Hoje Jennifer, é aniversário da nossa cidade do Rio de Janeiro, estamos completando 458 anos e a sua presença conosco engrandece esta festa!”.

Confira mais fotos, clicando aqui.

* Pedro Ernesto do Rego Baptista foi um médico e político brasileiro. Foi prefeito do então Distrito Federal (BR) por dois períodos, entre 30 de setembro de 1931 e 2 de outubro de 1934, bem como entre 7 de abril de 1935 e 4 de abril de 1936.