PALESTRA DO PRES. INDICADO DO RI 2025-2026 MÁRIO CÉSAR MARTINS DE CAMARGO

Atualizado: 13 de dez. de 2023

Aconteceu no dia 22 de novembro de 2023, no Iate Clube do Rio de Janeiro, o almoço com a presença ilustre do Presidente Indicado do Rotary International 2025-2026 Mário César Martins de Camargo, Associado Representativo do Rotary Club de Santo André e nosso Associado Honorário. O Presidente Indicado foi o palestrante da tarde e trouxe o tema "Desafios do Rotary no Futuro".

O anfitrião do almoço foi nosso Pres. 2023/2024 Paulo Lanari, quem renovou o Título de Associado Honorário do Mário César neste período rotário.

A palestra foi muito inspiradora e esclarecedora. Mário César falou sobre os principais desafios que os presidentes de Rotary enfrentam atualmente, sendo eles: Aumentar o Quadro Associativo, expandir nossas ações, aumentar a exposição pública da Organização, flexibilizar os formatos e atuação dos Clubes e aumentar a arrecadação para a Fundação Rotária. Ele disse que o seu foco será no quadro associativo e nas parcerias com grandes instituições de notoriedade, como: FIRJAN, Conselhos entre outras Organizações no mercado. Ele destacou também a importância de enxergarmos o futuro de nossas ações e responsabilidades, de indicarmos candidatos a rotarianos com qualidade e não em quantidade, e de valorizarmos a diversidade e a inclusão em nossos clubes.

Ele também falou sobre o Brasil estar em destaque e sendo observado pelo mundo rotário, pela sua capacidade de superar as adversidades e de realizar projetos relevantes nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, paz e desenvolvimento econômico.

Falou sobre os núcleos de Rotary e Rotaract atuar lado a lado e ainda que os brasileiros têm muito a compartilhar com nossos companheiros de outros países.

Foi uma tarde memorável, que nos encheu de orgulho e entusiasmo pelo Rotary. Agradecemos ao Pres. Paulo Lanari pela oportunidade e ao Presidente Indicado Mário César pela sua generosidade e sabedoria compartilhada.

Fotos do evento? Confira aqui!