MÁRIO CÉSAR MARTINS DE CAMARGO: QUARTO BRASILEIRO A PRESIDIR O ROTARY INTERNATIONAL

Mário César Martins de Camargo

Foi com grande satisfação que o Clube recebeu a notícia de que o brasileiro Mário César Martins de Camargo foi escolhido para ser o presidente do Rotary International no período 2025-2026. Trata-se de um reconhecimento merecido pelo seu trabalho e dedicação ao Rotary, bem como de uma oportunidade única para divulgar as ações e os valores da organização no Brasil e no mundo.

Entre os seus mais de um milhão de membros, três brasileiros se destacaram por ocupar o cargo de presidente da entidade: Armando de Arruda Pereira foi o primeiro brasileiro a presidir o Rotary International, de 1940 a 1941. Ernesto Imbassahy de Mello foi o segundo brasileiro a presidir o Rotary International, de 1975 a 1976. Paulo Viriato Corrêa da Costa foi o terceiro brasileiro a presidir o Rotary International, de 1990 a 1991.

Essa é uma grande conquista para o rotariano que já ocupou diversos cargos na organização e que tivemos a honra de homenagear com o Título de Associado Honorário pelo Conselho Diretor 2022-2023 em 01/03/2023. Mário César é um rotariano exemplar, que se dedica há anos ao serviço humanitário e à promoção da paz. Em reconhecimento ao seu trabalho, o Conselho Diretor 2023-2024 renovou seu Título de Associado Honorário em 12/07/2023, agradecendo sua contribuição e inspiração para o movimento rotário.

Em uma mensagem enviada ao Companheiro Paulo, Mário expressou sua gratidão e compromisso com o clube.

"Querido Paulo, muito me honra a renovação desse título do clube pioneiro do Rotary no Brasil. Continuarei trabalhando para continuar a merecê-lo. Abraços, Mario", escreveu.

Mário Cesar Martins de Camargo recebendo o TÍTULO DE ASSOCIADO HONORÁRIO em 2022/2023, pelas mãos da Pre. 2022-2023 Odete Henriques, durante visita da Pres. Jeniffer Jones no centenário do Rotary no Brasil.
Mário Cesar Martins de Camargo recebendo o TÍTULO DE ASSOCIADO HONORÁRIO em 2022/2023, pelas mãos da Pre. 2022-2023 Odete Henriques, durante visita da Pres. Jeniffer Jones no almoço do Centenário do Rotary no Brasil.

Parabenizamos o companheiro Mário César Martins de Camargo por sua indicação como Presidente do Rotary Internacional para período 2025-26 e desejamos muito sucesso em sua gestão. Temos certeza de que fará um excelente trabalho à frente da maior organização de serviços humanitários do mundo.