MARCELO LANA FRANCO ASSUME IMPORTANTE CLASSIFICAÇÃO NO ROTARY CLUB DO RIO DE JANEIRO

No último dia 24 de abril de 2024, o Rotary Club do Rio de Janeiro, Distrito 4571, teve a honra de dar as boas-vindas a um novo membro de grande destaque, Marcelo Lana Franco, em uma cerimônia realizada no Iate Club do Rio de Janeiro. Sob a liderança do Pres. 2023-2024 Paulo Lanari Prado, o Clube testemunhou a posse de "Franco" na classificação de Gestor Público.

O padrinho, Haroldo Ribeiro da Fonseca colocando distintivo em seu afilhado Marcelo Lana Franco
Marcelo Lana Franco e um de seus padrinho Haroldo Ribeiro da Fonseca

Marcelo Lana Franco é um profissional de múltiplos talentos, com uma trajetória impressionante que abrange diversas áreas de atuação. Com formação em Administração de Empresas e Direito, além de uma pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário, Franco demonstrou ao longo de sua carreira um comprometimento inabalável com o serviço público e comunitário.

Antes de se juntar ao Rotary, Franco já havia deixado sua marca em diversas instituições e organizações. Ele ocupou posições de destaque, como Presidente da Comissão do Agronegócio da OABMG, Presidente da Emater e Presidente da Epamig, mostrando sua liderança e habilidades de gestão em diferentes contextos.

Além disso, sua dedicação ao serviço público é evidente em sua extensa lista de responsabilidades, que incluem ser Secretário Adjunto de Segurança Alimentar de Belo Horizonte, Diretor Técnico da Ceasa Minas e Conselheiro em várias entidades importantes, como BDMG, MGI Participações, BHtrans e SLU.

Franco também tem contribuído ativamente para organizações internacionais, como consultor técnico da FLAMA (Federação Latino-americana de Mercados de Abastecimento), e como Vice-Presidente do Consepa (Conselho Nacional de Empresas de Pesquisas Agropecuárias), demonstrando seu compromisso com questões globais e regionais.

No Rotary Club do Rio de Janeiro, Marcelo Lana Franco encontrará um ambiente propício para continuar sua missão de servir à comunidade. Seus padrinhos, os companheiros Haroldo Ribeiro da Fonseca e Paulo Sérgio Alves da Cruz, sem dúvida, serão fontes valiosas de orientação e apoio neste novo capítulo de sua jornada no Rotary.

A chegada de Marcelo Lana Franco ao Rotary Club do Rio de Janeiro é motivo de grande orgulho para os membros. Seu compromisso com os ideais rotários de serviço e companheirismo certamente enriquecerá ainda mais a missão do clube de fazer a diferença nas vidas das pessoas, tanto localmente quanto globalmente. Estamos ansiosos para atuar com ele em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento da nossa comunidade.