ROTARY CLUB DO RIO DE JANEIRO MARCA PRESENÇA NA COMEMORAÇÃO DOS 198 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO URUGUAI

Na foto: Cônsul Geral do Uruguai no Rio de Janeiro, María Noel Reyes e o Presidente 2023-2024 Paulo Lanari Prado do RC do Rio de Janeiro

No dia 25 de agosto de 2023, o Rotary Club do Rio de Janeiro teve a honra de participar de uma celebração marcante e significativa: a comemoração dos 198 anos da Independência da República Oriental do Uruguai. O evento, organizado pela Cônsul Geral do Uruguai no Rio de Janeiro, María Noel Reyes, reuniu diversas personalidades, entre elas o Presidente do Rotary Club do RJ, Paulo Lanari Prado. Neste artigo, compartilharemos os detalhes deste importante encontro e destacaremos a importância da presença do Rotary Club na celebração.

O Convite Especial

O convite oficial da Cônsul Geral do Uruguai no Rio de Janeiro, María Noel Reyes, para o Sr. Paulo Lanari Prado, Presidente do Rotary Club do RJ, foi um gesto de reconhecimento e amizade que fortaleceu ainda mais os laços entre as duas nações e as organizações sociais. A recepção ocorreu no prestigioso Piraquê Clube Naval, um local emblemático que proporcionou um cenário esplêndido para a celebração.

Imagem do Convite para evento dos 198 Anos 198 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO URUGUAI

A Importância da Comemoração

A Independência da República Oriental do Uruguai é um marco histórico que simboliza a luta e a determinação de um povo em busca de sua liberdade e autonomia. A celebração deste evento não apenas honra a história e a cultura uruguaia, mas também fortalece os laços de amizade e cooperação entre o Uruguai e o Brasil. A presença do Rotary Club do Rio de Janeiro nesse evento não poderia ser mais oportuna, uma vez que esta organização tem como princípios fundamentais a solidariedade, a amizade e a busca pelo bem comum.

O Presidente Paulo Lanari Prado e sua Mensagem de União

Durante a recepção, o Presidente do Rotary Club do RJ, Paulo Lanari Prado, teve a oportunidade de expressar sua gratidão pelo convite e de transmitir uma mensagem de união e cooperação. Ele destacou o papel fundamental que organizações como o Rotary desempenham na promoção da paz, da amizade e da compreensão internacional. Além disso, ressaltou a importância de estreitar os laços entre o Brasil e o Uruguai em prol de um mundo melhor.

Solidariedade e Cooperação

A presença do Rotary Club do Rio de Janeiro na comemoração dos 198 anos da Independência do Uruguai demonstrou o compromisso da organização com valores como solidariedade e cooperação internacional. O Rotary é conhecido por seus esforços em áreas como saúde, educação e desenvolvimento comunitário, e a participação neste evento histórico reforça o compromisso da organização em fazer a diferença no mundo.

A comemoração dos 198 anos da Independência da República Oriental do Uruguai foi um evento memorável que celebrou não apenas a história do Uruguai, mas também a amizade entre nações e organizações que compartilham valores fundamentais. A presença do Presidente do Rotary Club do Rio de Janeiro, Paulo Lanari Prado, enfatizou o papel vital que as organizações sociais desempenham na construção de um mundo mais solidário e unido. Que eventos como este continuem a fortalecer os laços entre Brasil e Uruguai, inspirando ações conjuntas em prol do bem-estar de nossas comunidades e da paz mundial.