top of page

Mensagem da Presidente 2022/23 Jennifer Jones


Todos os meses, desde que me associei ao Rotary, leio a revista com vontade, especialmente a mensagem do presidente. Admito que, por mais que reconheça o benefício da versão digital, ainda gosto de sentar e folhear as páginas da versão impressa. A sensação é de uma caça ao tesouro de fotos e histórias memoráveis sobre nossa grande organização, que tanto amamos. Ao longo dos anos, conheci vários projetos e soube das vidas que vocês transformaram.


Como profissional de comunicação, eu sonhava com o dia em que as nossas histórias aparecessem regularmente na mídia convencional, e que as revistas rotárias fossem vistas e lidas pelas pessoas em consultórios médicos, lanchonetes e outros lugares públicos. É ótimo que os associados do Rotary estejam mais bem informados sobre o que fazemos, e seria melhor ainda se mais pessoas soubessem das nossas histórias.


Isso ficou na minha cabeça enquanto pensava em como promover o Rotary globalmente durante minha presidência. Ao longo dos próximos 12 meses, destacaremos de forma estratégica os projetos que evidenciam nossos serviços no mundo. No que chamamos de “Tour Imagine o Impacto” Nick e eu nos concentraremos em algumas iniciativas nas nossas áreas de enfoque que sejam de grande impacto, sustentáveis e possíveis de ser ampliadas.


Estamos convidando jornalistas gabaritados, pensadores e influenciadores a usarem seus canais de comunicação para nos ajudar a aumentar a conscientização, para nos aproximarmos daqueles que querem servir, mas que ainda não perceberam que podem fazer isso por meio do Rotary.


Mas há outra questão importante a considerar — nossa pegada de carbono. Eu levo muito a sério a posição emergente de liderança do Rotary em questões ambientais. O exemplo dado pelos nossos associados durante a pandemia é fundamental para moldarmos o nosso futuro.


Isso significa que vamos utilizar a tecnologia digital para contar essas histórias — vamos tuitar, postar e falar com todos os que quiserem nos ouvir. Devemos levar o meio ambiente em conta, e parte disso significa nem sempre viajar, sem deixar de nos mantermos conectados de maneiras significativas, como temos feito nos últimos dois anos.


Claro, como pessoas que apreciam a vida social precisamos estar juntos. Temos que estar mais atentos às nossas decisões e pensar em como nos reunir de forma um pouco diferente. Por exemplo, se viajarmos para visitar um projeto, planejaremos visitas adicionais na redondeza.


Então, quais são as suas histórias e quem pode ajudar a contá-las? Espero que considere seus próprios esforços para Imaginar o Impacto. — sua história pode ser disseminada com a mesma facilidade nas redes sociais ou durante uma reunião pelo Zoom. Pense nas maneiras de divulgar projetos notáveis do seu clube e distrito.


Todos nós sentimos o impacto causado pelos valores e serviços do Rotary. Agora, temos a oportunidade de compartilhar esse sentimento com os outros.



8 visualizações0 comentário
bottom of page