COMPANHEIRISMO E INSPIRAÇÃO: A JORNADA DO ROTARY CLUB DO RIO DE JANEIRO NO CENTENÁRIO DO ROTARY CLUB DE SÃO PAULO

Atualizado: há 2 dias

Em uma noite memorável, nossos valorosos companheiros rotarianos tiveram a honra e o privilégio de participar da Festiva do Centenário do Rotary Club de São Paulo, um marco histórico que celebrou o compromisso incansável e o legado inspirador do nosso Clube Afilhado.

Reunidos no imponente salão nobre do Edifício Rotary, no dia 24 de fevereiro último, testemunhamos a união de rotarianos de diversas partes do Brasil, e até mesmo de além-fronteiras, com a presença ilustre de rotarianos de Portugal e Peru. Foi uma celebração verdadeiramente internacional, que ressaltou a força e o impacto global do movimento rotário.

Presidente Paulo Lanari Prado em primeiro plano e ao fundo brilho de luzes do ambiente
Pres. 2023/24 Paulo Lanari Prado

Em meio às homenagens e discursos emocionantes, ao nosso estimado presidente 2023/24, Paulo Lanari Prado, brilhou como um dos destaques do evento, compartilhando sua visão e experiência como orador.

Com palavras inspiradoras e coração repleto de camaradagem, coube ao nosso Pres. 2023/24 Paulo Lanari Prado conduzir os presentes a uma jornada histórica que ilustra o poder transformador do Rotary Club do Rio de Janeiro.

Ao destacar a rica história do nosso clube e seus projetos emblemáticos, Paulo Lanari Prado demonstrou o compromisso inabalável do Rotary Rio de Janeiro com o serviço à comunidade e a busca incansável por um mundo melhor. Desde iniciativas pioneiras, como a Campanha da Merenda Escolar, até projetos recentes que impactam positivamente as comunidades mais vulneráveis, como o Maré dos Sabores e o Projeto "Empreender para Crescer e... Vencer em Família!", nosso clube tem sido um farol de esperança e solidariedade ao longo dos anos.

Além disso, Paulo Lanari Prado ressaltou a importância da diversidade de abordagens e ações dentro do movimento rotário, destacando que não há um único caminho para servir à humanidade. Seja mobilizando recursos financeiros, promovendo campanhas de conscientização ou envolvendo-se diretamente em projetos comunitários, cada rotariano pode fazer a diferença, independentemente de seus recursos ou capacidades.

Ao finalizar seu discurso, Paulo Lanari Prado reiterou o compromisso do Rotary Club do Rio de Janeiro em fortalecer os laços de amizade e colaboração com nosso clube afilhado, o Rotary Club de São Paulo, e com todos os rotarianos presentes. Com uma mensagem de união e esperança, ele expressou os mais sinceros votos de felicitações pelo centenário do Rotary Club de São Paulo, enfatizando que este é apenas o primeiro de muitos anos de sucesso e impacto positivo pela frente.

Em nome de todos os companheiros do Rotary Club do Rio de Janeiro, estendemos nossos mais calorosos agradecimentos ao Rotary Club de São Paulo pela hospitalidade e inspiração proporcionadas durante este evento histórico. Que nossa parceria continue a florescer e que juntos possamos continuar a servir à humanidade com dedicação e amor.

Leia na íntegra o Discurso do Pres. 2023/2024 Paulo Lanari no documento abaixo

RC RJ - 2024 02 DISCURSO CENTENÁRIO RC SÃO PAULO - Pres. 2023_24 Paulo Lanari Prado