Stephanie A. Urchick é selecionada para presidir o Rotary International em 2024-25


Stephanie A. Urchick, do Rotary Club de McMurray, na Pensilvânia, Estados Unidos, foi selecionada pela Comissão de Indicação para Presidente do Rotary International para o ano rotário 2024-25, o que fará dela a segunda mulher a ocupar o cargo. Na ausência de candidatos opositores, ela será declarada como presidente indicada no dia 1° de outubro.


Com o mundo enfrentando desafios imensos, entre eles pandemia de covid-19, desastres naturais causados por mudanças climáticas e conflitos armados em muitas regiões, Stephanie declara que os líderes do Rotary podem oferecer a visão e o plano para superar tais desafios.


“As medidas que as nossas lideranças tomam para atravessar e dar fim às adversidades tornam a organização mais forte e resiliente para encarar futuros contratempos”, afirma Stephanie. “Este tipo tão essencial de liderança propicia o surgimento de novas camadas de cooperação, mesmo entre rivais, principalmente quando os associados se juntam como pessoas em ação na resolução de problemas.”

Stephanie defende que a regionalização é vital.


“Como nós operamos em mais de 200 países e regiões geográficas, é essencial reconhecermos que a organização tem o potencial de ser mais eficiente quando compreende e reage às maneiras como as diferenças regionais afetam o trabalho conjunto dos associados no voluntariado, defesa da integridade, promoção da paz, compreensão e boa vontade no mundo”, completa Stephanie.


Stephanie é sócia e diretora de operações da empresa de consultoria e treinamento Doctors at Work LLC. Ela tem doutorado em estudo da liderança pela Indiana University of Pennsylvania e atua em diversos comitês comunitários e juntas diretivas. Foi homenageada por organizações como a Zonta International e Sons of the American Revolution.


Rotariana desde 1991, Stephanie esteve no Vietnã auxiliando na construção de uma escola primária, e na República Dominicana, onde instalou filtros d’água. Estudiosa de idiomas eslavos, ela foi mentora de rotarianos na Ucrânia e coordenou um projeto na Polônia financiado por subsídio da Fundação Rotária.

Stephanie serviu ao Rotary como diretora do RI, curadora da Fundação e presidente das comissões de Planejamento Estratégico do RI e de Celebração do Centenário da Fundação. Atualmente, ela integra a Comissão de Verificação de Irregularidades Eleitorais e a Comissão de Revisão das Operações.


Integrantes da Comissão de Indicação de 2023-24 para Presidente do Rotary International: Floyd Lancia (presidente), Rotary Club de Anthony Wayne, USA; Guiller Tumangan (secretário), Rotary Club de Makati West, Filipinas; Jeffry Cadorette, Rotary Club de Media, EUA; Bradford Howard, Rotary Club de Oakland Uptown, EUA; Per Høyen, Rotary Club de Aarup, Dinamarca; Peter Iblher, Rotary Club de Nürnberg-Reichswald, Alemanha; John Lawrence, Rotary Club de Paddington, Austrália; Jan Lucas Ket, Rotary Club de Purmerend, Holanda; Seiji Kita, Rotary Club de Urawa East, Japão; Sam Okudzeto, Rotary Club de Accra, Gana; Bharat Pandya, Rotary Club de Borivli, Índia; Kamal Sanghvi, Rotary Club de Dhanbad, Índia; José Ubiracy Silva, Rotary Club de Recife, Brasil; David Stovall, Rotary Club de Hall County, EUA; Bryn Styles, Rotary Club de Barrie-Huronia, Canadá; Giuseppe Viale, Rotary Club de Genova, Itália; Chang-Gon Yim, Rotary Club de Daegu West, Coreia do Sul.


Por Ryan Hyland

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo