Um centenário de histórias a serem celebradas


Criado em época de grandes transformações, o Rotary Club do Rio de Janeiro foi importante articulador da promoção da cultura brasileira, dos projetos do Rotary Internacional no Brasil e da paz e amizade entre as nações.


2023 é o ano de celebrarmos o centenário da fundação do Rotary Clube do Rio de Janeiro, o primeiro Rotary Club do Brasil e de todos os países da língua portuguesa – um marco nos laços de amizade.


O Rio de Janeiro, segunda maior economia do país, foi sede do governo do Brasil entre 1763 e 1960, tendo importante vínculo na história da comunidade lusófona. Sua capital, a cidade do Rio, reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade, é mundialmente famosa por lindas praias, pela música, pelas belezas naturais, pela diversidade cultural, pelo povo alegre e contagiante, e por ser palco da maior festa do planeta – o carnaval.


Vivemos tempos sem precedentes onde globalização, sustentabilidade, e a amizade entre as nações são pautas imprescindíveis. Tendo isso em vista, a programação de nosso centenário será diversa. Dentre as atividades planejadas, destacamos a participação da presidente do Rotary International, Jennifer Jones, primeira mulher à ocupar a posição; visitas técnicas aos projetos socioculturais apoiados pelo Clube; encontros com relevantes líderes das comunidades brasileiras e de países lusófonos; plantio de nova árvore da amizade em memória à Paul Harris; passeios turísticos pela cidade maravilhosa, e experiências locais inesquecíveis como assistir ao desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval 2023!


Fique ligado neste site para saber curiosidades e dicas do que esperar durante sua viagem ao Rio de Janeiro!


Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a cada um de vocês pessoalmente no Rio de Janeiro em fevereiro de 2023.




Comitê Organizador Centenário Rotary Clube do Rio de Janeiro

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo