top of page

JENNIFER JONES PLANTOU MUDA NO JARDIM BOTÂNICO EM COMEMORAÇÃO PELO CENTENÁRIO DO ROTARY NO BRASIL

Atualizado: 11 de mar. de 2023

Durante sua passagem pelo Rio de Janeiro para Celebrar o Centenário do Rotary no Brasil, a Pres. de Rotary International 2022/23 Jennifer Jones, realizou o plantio de uma muda de árvore no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

A exemplo de Paul Harris, que lançou o costume conhecido como plantio da árvore da amizade, a Presidente plantou uma muda de laranjinha do mato no Jardim Botânico, mesmo local em que o fundador do Rotary, promoveu tal ato no ano de 1936.


Paul Harris e Jean Harris (sua esposa), na companhia de outras pessoas, durante plantio de árvore no Rio de Janeiro, em 1936 (Fonte: Rotary)
Paul Harris e Jean Harris (sua esposa), na companhia de outras pessoas, durante plantio de árvore no Rio de Janeiro, em 1936

Rotarianos plantam árvores desde o começo do século 20, seja para simbolizar amizade e companheirismo, para embelezar as comunidades ou para contribuir para um mundo mais verde.

Para o momento solene que aconteceu no domingo (26), foi escolhido uma espécie de Laranjinha-do-Mato (Eugenia spaciosa). Ela é originária da Mata Atlântica nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, conhecida como uma espécie rústica que se adapta bem a diversos tipos de solo ou de clima, podendo facilmente ser conduzida em vasos ou direto no solo e muito útil para o reflorestamento pois seus frutos atraem a fauna. *


Uma escolha perfeita para simbolizar o momento em que o Rotary celebra sua existência em solo brasileiro, e busca atrair e fortalecer boas amizades que gerem "frutos" através das ações humanitárias.


A Presidente de Rotary Internatinal 2022-2023 Jennifer Jones, foi acompanhada por nossa Pres. 2022-2023 Maria Odete Henriques de Sá, pelo Diretor de RI 2021-23 Julio Santisteban, pelo Gov. 2022-2023 Luiz Carlos Fávaro do D4571, pelo Diretor de Rotary International 2023-2025 Henrique Vasconcellos, por muitas personalidades rotárias e companheiros de diversos Distritos.

Mais fotos, clique aqui.


* Fonte - plantaseraizes.com.br

55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page