Principal
Boletins Anteriores
Companheiros Paul Harris
Distrito 4570
Download
Emails/Cartas Recebidas
Estatutos RI
Eventos e Notícias
Fale conosco
Fundação dos Sócios
Fundação Rotária
História
Links
Museu e Fotos
Nossas Comissões
Novos Companheiros
Parceiros
Plano de Ação
Presidentes
O que é um Rotariano?
Realizações
Projetos






2019© Rotary Club do Rio de Janeiro - Distrito 4570 - Todos os direitos reservados. Powered by GreenRabbit
28 de Novembro de 2018
NOVOS MESES COMEMORATIVOS DE ROTARY Em sua última reunião, o Conselho Diretor do RI aprovou a nova designação dos meses comemorativos a partir do ano rotário 2015-16: Agosto: Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão Setembro: Área de enfoque: Educação básica e Alfabetização Outubro: Área de enfoque: Desenvolvimento Econômico de Comunitário Novembro: Fundação Rotária Dezembro: Área de enfoque: Prevenção e Tratamento de Doenças Janeiro: Serviços Profissionais Fevereiro: Área de enfoque: Paz e Prevenção/Resolução de Conflitos Março: Área de enfoque: Recursos hídricos e saneamento Abril: Área de enfoque: Saúde Materno-infantil Maio: Novas Gerações Junho: Companheirismo
PROJETO AJUDANDO A OUVIR

PROJETO AJUDANDO A OUVIR

O Projeto Ajudando a Ouvir existe desde 2004 e tem como parceiros o Rotary Club do Rio de Janeiro - Christa Bohnhof-Grühn, o Rotary Club RJ-Glória - Félix Ayestarán e o Rotary Club RJ-Vila Isabel - Maria de Lourdes Medeiros.

Conta ainda com a colaboração da Fonoaudióloga Elaine Ayestarán e do Otorrino Zigmund Leibovic do Rotary Club RJ-Glória.

Até fevereiro de 2012 foram recebidos 2352 aparelhos novos e usados. Deste total foram doados 1067 aparelhos para 635 pacientes.

Desde 2007, o Projeto conta com o apoio da Ministra do Trabalho Drª Ursula von Der Leyen.

Em 23 de agosto de 2011 foi realizada a entrega de aparelhos auditivos para 20 pacientes carentes. O local da entrega foi o Auditório da empresa do Companheiro Claudio Nasajon, a Nasajon Educacional. Para saber mais acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=hZoInEd9KFg

Em 14 de outubro de 2011 foi realizado um concerto beneficente, em Luzern / Suiça, com a Orquestra das Nações. Um público de 2.000 pessoas foi informado sobre o Projeto Ajudando a Ouvir. Na ocasião a empresa Amplifon doou 20 aparelhos novos no valor de R$ 100.000,00 e os Rotarianos de Balsthal entregaram um cheque no valor de R$ 60.000,00.

_____________________________________________________________________

O Projeto Ajudando a Ouvir dos Rotary Club do Rio de Janeiro, RJ-Glória e RJ-Vila Isabel, no último dia 26 de outubro beneficiou  mais 30 pacientes com a enttrega de aparelhos auditivos.

Thaisa Bento Sebastião, 15 anos de idade, encaminhada pelo Rotary Clubde Petrópolis, com uma perda auditiva severa, relutava em aceitar o fato de precisar usar o aparelho auditivo.

Por ocasião de fazer  o molde de adequação do aparelho, Thaisa se mostrou muito rebelde, foi quando a Fonoaudióloga Drª Elaine Ayestarán, teve a ideia de colocar um pagodinho para ela escutar.

Nesse momento Thaisa mostrou interesse e aceitou a colocação do aparelho auditivo.

 



voltar