Principal
Boletins Anteriores
Companheiros Paul Harris
Distrito 4570
Download
Emails/Cartas Recebidas
Estatutos RI
Eventos e Notícias
Fale conosco
Fundação dos Sócios
Fundação Rotária
História
Links
Museu e Fotos
Nossas Comissões
Novos Companheiros
Parceiros
Plano de Ação
Presidentes
O que é um Rotariano?
Realizações
Projetos






2019© Rotary Club do Rio de Janeiro - Distrito 4570 - Todos os direitos reservados. Powered by GreenRabbit
28 de Novembro de 2018
NOVOS MESES COMEMORATIVOS DE ROTARY Em sua última reunião, o Conselho Diretor do RI aprovou a nova designação dos meses comemorativos a partir do ano rotário 2015-16: Agosto: Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão Setembro: Área de enfoque: Educação básica e Alfabetização Outubro: Área de enfoque: Desenvolvimento Econômico de Comunitário Novembro: Fundação Rotária Dezembro: Área de enfoque: Prevenção e Tratamento de Doenças Janeiro: Serviços Profissionais Fevereiro: Área de enfoque: Paz e Prevenção/Resolução de Conflitos Março: Área de enfoque: Recursos hídricos e saneamento Abril: Área de enfoque: Saúde Materno-infantil Maio: Novas Gerações Junho: Companheirismo
PROJETO UERÊ - MG#70.909

MG#70.909 - PROJETO UERÊ - USD 14.500,00

Doação: Alimentação para 400 crianças.

Parceiros: Rotary Club Linden/Virgínia/EUA, Distrito 7570, Rotary Club do Rio de Janeiro, Rotary Club RJ-Paranapuã, Distrito 4570, Fundação Rotária.

O Projeto Uerê, uma organização sem fins financeiros, está em atividade desde 1998, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, zona Norte do Rio de Janeiro.

O Projeto Uerê é uma escola modelo com um ensino alternativo e queutiliza uma pedagogia própria de ensino, a UERÊ-MELLO, detinada a crianças e jovens com bloqueio cognitivos e emocionais. A UERÊ-MELLO é uma pedagogia para educar emocionalmente e socialmente e melhorar os traumas causados pela violência que levam a dificuldades de aprendizado.

A UERÊ-MELLO exercita com as crianças e joven a melhoria do desempenho,o sentido prático, a lógica, aumenta a velocidade de armazenamento de informação e competência nas múltiplas tarefas e desefios presentes  e futuros.

Os cerca de 400 crianças e adolescentes participantes do projeto recebem alimentação e aulas de idiomas e têm acesso a biblioteca, oficina de artes e atividades de informática, musicalidade, dança e capoeira.

Maiores informações: www.projetouere.org.br

Este projeto foi concluído em janeiro de 2011.



voltar