PROJETO UERÊ - MG#70.909

MG#70.909 - PROJETO UERÊ - USD 14.500,00

Doação: Alimentação para 400 crianças.

Parceiros: Rotary Club Linden/Virgínia/EUA, Distrito 7570, Rotary Club do Rio de Janeiro, Rotary Club RJ-Paranapuã, Distrito 4570, Fundação Rotária.

O Projeto Uerê, uma organização sem fins financeiros, está em atividade desde 1998, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, zona Norte do Rio de Janeiro.

O Projeto Uerê é uma escola modelo com um ensino alternativo e queutiliza uma pedagogia própria de ensino, a UERÊ-MELLO, detinada a crianças e jovens com bloqueio cognitivos e emocionais. A UERÊ-MELLO é uma pedagogia para educar emocionalmente e socialmente e melhorar os traumas causados pela violência que levam a dificuldades de aprendizado.

A UERÊ-MELLO exercita com as crianças e joven a melhoria do desempenho,o sentido prático, a lógica, aumenta a velocidade de armazenamento de informação e competência nas múltiplas tarefas e desefios presentes  e futuros.

Os cerca de 400 crianças e adolescentes participantes do projeto recebem alimentação e aulas de idiomas e têm acesso a biblioteca, oficina de artes e atividades de informática, musicalidade, dança e capoeira.

Maiores informações: www.projetouere.org.br

Este projeto foi concluído em janeiro de 2011.